Caixa Libera consulta do PIS

Quem organiza o pagamento do benefício trabalhista é a Caixa Econômica Federal, ela disponibiliza todos os anos um calendário PIS onde o trabalhador pode consultar as datas de pagamento para saber quando ir ao banco receber.

Abaixo deixamos o link onde você consegue visualizar o calendário com todas as datas para pagamento. A seguir você verá como é simples obter essa informação.

PIS 2019

As datas são definidas pela Caixa e variam de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Caso você ainda não tenha consultado o calendário PIS 2019 saiba que o mesmo está disponível no site da Caixa e você consegue acessar através do endereço eletrônico: www.caixa.gov.br.

Muitas pessoas recebem apenas um salário mínimo 2019, por isso, é importante que você esteja sempre atento as alterações desse valor, e todas as informações.

PAGAMENTO DO PIS

O pagamento do PIS 2019 ocorre em diferentes épocas do ano, tudo é baseado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Acessando a tabela você se informa sobre quando vai receber. Conforme já mencionado é através do calendário disponibilizado pela Caixa que o trabalhador consegue se informar a respeito das datas de pagamento.

PIS 2019

É válido e importante ressaltar que o PIS tem o valor de um salário mínimo vigente, para sacar o PIS é muito simples, você precisa:

  • Ter em mãos o seu cartão cidadão e procurar um caixa eletrônico da Caixa;
  • Além dos caixas eletrônicos disponíveis nas agências da Caixa, o trabalhador também consegue fazer o saque através dos Correspondentes Caixa Aqui e nas lotéricas;
  • Se você não possui um cartão cidadão é necessário procurar uma agência junto com documento de identificação, aproveite para efetuar a solicitação do seu cartão cidadão;
  • Caso você tenha uma conta individual na Caixa é possível que o benefício seja depositado diretamente na sua conta, mas para isso é necessário que a mesma tenha um saldo superior de R$1,00 e que você faça movimentação na mesma.